NO AR

Igreja Pentecostal do Filho de Deus

radiofilhodedeus.com.br

Brasil

RI IPFD

Publicada em 10/10/2023 às 22:26h

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

REGULAMENTO INTERNO

O REGULAMENTO INTERNO (RI) DA IGREJA PENTECOSTAL DO FILHO DE DEUS (IPFD) PARA OS MEMBROS NÃO TEM POR OBJETIVO SUBSTITUIR A BÍBLIA SAGRADA. TODAVIA, BASEIA-SE NA BÍBLIA, E DESTINA-SE ESSENCIALMENTE A DAR ORIENTAÇÕES   BÁSICAS   DE   CONDUTA AOS SEUS MEMBROS, ALÉM DISSO, FORNECE PARÂMETROS PARA A D ISCIPLINA DELES, AFIM DE ESTABELECER UMA PADRONIZAÇÃO, EVITANDO-SE DESIGUALDADES.

EM TODOS OS ITENS ONDE FOR APLICADA UMA DISCIPLINA, ESSA SERÁ CONSTITUÍDA DE UM PERÍODO DE ACOMPANHAMENTO EM CULTOS DE DOUTRINA, ORAÇÕES QUATRO VEZES POR SEMANA, VIGÍLIAS UMA VEZ POR SEMANA E CAMPANHAS DE SETE DIAS SEGUIDOS A CADA MÊS, DURANTE A DISCIPLINA, O MEMBRO FICA TEMPORARIAMENTE SEM PARTICIPAR DA SANTA CEIA, MAS PODERÁ PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DE EVANGELIZAÇÃO NESSE PERÍODO, RECEBERÁ APOIO E ORIENTAÇÕES DO GRUPO DE APOIO DISCIPLINAR.

NO CASO DE CONFISSÃO VOLUNTÁRIA DE QUALQUER ITEM QUE ENVOLVA DISCIPLINA, ESSA SERÁ REDUZIDA PELA METADE DO TEMPO.  EXCETO NOS CASOS EM QUE FOR APENAS 45 DIAS OU INFERIOR. (GL 6:1; I TS 5:14; I PE 4:11).

A – BATISMO

O BATISMO NA IGREJA PENTECOSTAL DO FILHO DE DEUS É FEITO SOMENTE PARA PESSOAS ARREPENDIDAS, LIBERTAS, TRANSFORMADAS, REGENERADAS, CONVERTIDAS, QUE NÃO USEM REDES SOCIAIS (WHATASAP, MENSEGER, INSTAGRAM, FACEBOOK...) E COM O ESTADO CIVIL DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS. TAMBÉM DEVERÃO ESTAR PARTICIPANDO DOS CULTOS DE BATISMO NO ESPÍRITO SANTO, DOUTRINA E VIGÍLIA.  O B ATISMO É FEITO EM NOME DO PAI, DO FILHO, DO ESPÍRITO SANTO, EM RIOS DE ÁGUAS CORRENTES, POR IMERSÃO O BATISMO BÍBLICO É DE PESSOAS AD ULTA S E CONSCI ENTES QUE PROMETEM SER FIÉIS ATÉ A MORTE. (MT 3:6; JO 8:32; RM 6:1; MT28:19; AT8:12).

A0

EM TODOS OS ITENS ONDE FOR APLICADA UMA DISCIPLINA, ESSA SERÁ CONSTITUÍDA DE UM PERÍODO DE ACOMPANHAMENTO EM CULTOS DE DOUTRINA, ORAÇÕES QUATRO VEZES POR SEMANA, VIGÍLIAS UMA VEZ POR SEMANA E CAMPANHAS DE SETE DIAS SEGUIDOS A CADA MÊS, DURANTE A DISCIPLINA, O MEMBRO FICA TEMPORARIAMENTE   SEM PARTICIPAR DA SANTA CEIA, MAS PODERÁ PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DE EVANGELIZAÇÃO, NESSE PERÍODO, RECEBERÁ APOIO E ORIENTAÇÕES DO GRUPO DE APOIO DISCIPLINAR. (RM 12:1; I PE 4:7; EF 6:10,11; PV 8:17; RM 12:11,12).

A1

PESSOAS QUE SE BATIZARAM SEM ESTAREM LIBERTAS, COMO POR EXEMPLO, FUMANDO, BEBENDO, JOGANDO OU PRATICANDO ATOS PECAMINOSOS, TERÃO QUE SE BATIZAR NOVAMENTE. (MT 3:8; JO 8:32-36; RM 6:3-13; I CO 6:10,11; GL  5:19-21; GL 6:14; GL 2:20).

A2

PESSOAS QUE SE BATIZARAM AMIGADAS EM OUTROS MINISTÉRIOS E AGORA SE CASARAM CIVILMENTE, SENDO QUE OS DOIS CÔNJUGES ERAM SOLTEIROS OU VIÚVOS. SOLUÇÃO: TERÃO QUE SE BATIZAR OUTRA VEZ, DE ACORDO COM A BÍBLIA, A IPFD NÃO ACEITA ESTE BATISMO, PORQUE NÃO ESTAVAM LIBERTOS. (JO 8:32-36; RM 6:3-13; ICO 6:10,11; GL 5:19-21; GL 6:14).

A3

PESSOAS QUE FORAM BATIZADAS EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO E DEPOIS FORAM REBATIZADAS APENAS EM NOME DE JESUS E QUEREM SE UNIR COM A IPFD.

SOLUÇÃO: SERÁ ACEITO O PRIMEIRO BATISMO, DESDE QUE TENHAM SIDO BATIZADAS TOTALMENTE LIBERTAS E POR IMERSÃO EM ÁGUAS CORRENTES. PARA SEREM MEMBROS, DEVERÃO PREENCHER TODOS OS REQUISITOS DA DOUTRINA BÍBLICA. (MT 28:19).

A4

COMPARECER A BATISMOS EM IGREJAS ONDE HÁ IDOLATRIA: A BÍBLIA CONDENA A IDOLATRIA E ESSES BATISMOS SÃO FEITOS DIANTE DOS ÍDOLOS; OS QUE COMPARECEREM A ESSES BATISMOS SERÃO DISCIPLINADOS.

MEMBROS: 4 MESES;

OBREIROS: 7 MESES. (ICO 8:1-13; ICO 10:14-21; SL115:3-8; IS 45:20).  

A5

PESSOAS DIVORCIADAS OU DESQUITADAS PODERÃO SE BATIZAR, CASO NÃO VIVAM CONJUGALMENTE, COM OUTRA PESSOA, OU TENHAM SE RECONCILIADO COM O CÔNJUGE E ESTAREM OBEDECENDO EM TUDO A SÃ DOUTRINA. (I CO7:11,15).

A6

PESSOAS QUE FORAM BATIZADAS EM TANQUE OU EM MAR, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, NÃO SERÁ ACEITO ESSE BATISMO, TENDO ASSIM QUE BATIZAR NOVAMENTE, POIS O VERDADEIRO BATISMO SÓ EM ÁGUAS CORRENTES, SE FORAM BATIZADAS SOMENTE EM NOME DE JESUS, TERÃO QUE SE BATIZAR NOVAMENTE. (MT3:6; MT3:13).

A7

A IPFD NÃO BATIZARÁ PESSOAS AMIGADAS OU AMAZIADAS, MESMO QUE DURMAM EM QUARTOS SE PARADOS E ALEGUEM VIVER APENAS COMO IRMÃOS. (MC10:11,12; JO4:16-18).

A8

A IPFD SOMENTE BATIZA JOVENS ACIMA DOS 18 ANOS E OS IRMÃOS SOMENTE APÓS ESTAREM QUITES COM O SERVIÇO MILITAR.  QUANDO UMA JOVEM MENOR DE DEZOITO ANOS FOR SE CASAR E ESTIVER MUITO LONGE A DATA DO BATISMO COLETIVO, O PRESBÍTERO OU DIÁCONO FARÁ O BATISMO NA SEMANA DO CASAMENTO, SE O NOIVO AINDA NÃO TIVER SIDO BATIZADO, TAMBÉM SERÁ BATIZADO NA SEMANA DO CASAMENTO, CASO NO FUTURO VENHAM A PRESTAR SERVIÇO MILITAR, SOMENTE PODERÃO SE BATIZAR APÓS ESTAREM QUITES COM ESSE SERVIÇO. (AT 8:12).

A9

IRMÃOS BATIZADOS EM OUTROS MINISTÉRIOS – IDADES

IRMÃOS E IRMÃS BATIZADOS EM OUTROS MINISTÉRIOS SOMENTE PODERÃO ENTRAR EM COMUNHÃO COM   A IPFD APÓS OS DEZOITOS ANOS, NO CASO DOS IRMÃOS, TAMBÉM DEVERÃO ESTAR QUITES COM O SERVIÇO MILITAR. IRMÃS CASADAS, BATIZADAS EM OUTROS MINISTÉRIOS, PODERÃO ENTRAR EM COMUNHÃO COM A IPFD, MESMO SENDO MENORES DE DEZOITO ANOS. (AT 8:12).

A10

IRMÃOS BATIZADOS EM OUTROS MINISTÉRIOS - MUNDANOS

IRMÃOS E IRMÃS, QUE FORAM BATIZADOS EM MINISTÉRIOS PORTA LARGA, POR PASTORES QUE NÃO ESTÃO NA OBEDIÊNCIA A SÃ DOUTRINA TERÃO QUE SE BATIZAR NOVAMENTE, POIS PARA SER EFETUADO UM BATISMO O LIDER TEM QUE ESTAR DE ACORDO COM A SÃ DOUTRINA BÍBLICA. (JO14:23; 2JO1:8-11; GL1:6-8; 1TM 6:3-5).

A11

A IPFD NÃO BATIZARÁ PESSOAS QUE FAZEM O USO DAS REDES SOCIAIS COMO WHATSAP, FACEBOOK, INSTAGRAM, MENSEGER, TWITTER, ENTRE OUTRAS, POIS SÃO FERRAMEN TAS MALIGNAS QUE NÃO CONVÉM AOS SERVOS DE DEUS.

OS APLICATIVOS RECOMENDADOS E PERMITIDOS PELA DIRETORIA DA IPFD SÃO: IPFD MENSAGEM, GOOGLE DUO, HANGOUST. (SL 101:3; MT 6:22-23; EF 5:11; RM14:23).

A12

A IPFD NÃO BATIZARÁ PESSOAS QUE FAZEM O USO DE ARMAS DE FOGO, POIS É PECADO, MESMO QUE SEJA FEITO O USO EM QUESTÃO DE TRABALHO, NÃO SERÁ ACEITO O BATISMO DE TAL PESSOA. (JO 18:10-11; DT 32:39; EF 4:27).

A13

A IPFD NÃO BATIZARÁ PESSOAS QUE FAZEM O USO DE ARMAS DE FOGO, POIS É PECADO, MESMO QUE SEJA FEITO O USO EM QUESTÃO DE TRABALHO, NÃO SERÁ ACEITO O BATISMO DE TAL PESSOA. (JO 18:10-11; DT 32:39; EF 4:27).

A14

PESSOAS QUE MANISFESTEM A POSSESSÃO DEMONÍACA, SOMENTE PODERÃO SE BATIZAR QUANDO ESTIVEREM COMPLETAMENTE LIBERTAS, AS QUE SOFREM DE ATAQUES EPILÉTICOS PODERÃO SER BATIZADAS SE COMPROVAREM A DOENÇA COM ATESTADO MÉDICO. (MT 17:14,15,18; JO 8:32-36; MC 9:17-29).

 A15

TODAS AS IGREJAS PENTECOSTAL DO FILHO DE DEUS DO BRASIL E NO MUNDO DEVERÃO TER UM LIVRO PARA ANOTAR OS NOMES DAS PESSOAS QUE ACEITAM A JESUS COMO SALVADOR. DEVE-SE ESCALAR UMA PESSOA, OU MAIS, PARA ANOTAR OS NOMES DOS QUE ACEITAM A JESUS. TAMBÉM SE DEVE NOMEAR UM MEMBRO DA IPFD PARA DAR TODA A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL A ESSA PESSOA ATÉ O BATISMO: SE A PESSOA QUE ACEITOU A JESUS FOR UMA IRMÃ, UMA IRMÃ “MEMBRO IDÔNEO” DA IPFD DARÁ A ASSISTÊNCIA; SE FOR UM IRMÃO, DEVERÁ SER UM IRMÃO “MEMBRO IDÔNEO” A DAR ASSISTÊNCIA. “PROJETO ADOTE UMA ALMA" (1TM4:13).

A16

O OBREIRO QUE ESTIVER FAZENDO O CULTO DEVERÁ CHAMAR À FRENTE OS NOVOS CONVERTIDOS QUE IRÃO SE BATIZAR, ORANDO JUNTO COM A IGREJA EM FAVOR DE TODOS CUJOS NOMES ESTEJAM ESCRITOS NO LIVRO DO BATISMO, PEDINDO A DEUS FORÇAS AOS NOVOS CONVERTIDOS PARA QUE ESTEJAM LIBERTOS ATÉ O DÍA DO BATISMO. ISSO DEVER SER FEITO EM TODOS OS CULTOS. (ITM2:1).

A17

QUANDO HOUVER UMA PESSOA DOENTE QUE CREU E ACEITOU A JESUS COMO SALVA­DOR E DESEJE SER BATIZADA FORA DA DATA DO BATISMO, O PRESBÍTERO OU DIÁCONO PODERÁ BATIZÁ-LA. (MT 28:19).

A18

TODAS AS PESSOAS QUE IRÃO SE BATIZAR DEVERÃO APRESENTAR AS CERTIDÕES DE NASCIMENTO OU DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO. O ESTADO CIVIL DAS PESSOAS ANTES DO CASAMENTO DEVE SER: SOLTEIRA OU VIÚVA E SE ANTES DE SE CASA­REM ERAM DIVORCIADAS, NÃO PODERÃO SER BATIZADAS, A MENOS QUE O CÔN­JUGE DO PRIMEIRO CASAMENTO TENHA FALECIDO, NESSE CASO, APRESENTAR O ATESTADO DE ÓBITO. (ICO 7:11; MC 10:11,12).

A19

OBRIGATÓRIO UM ENSINAMENTO SEMANAL PARA OS NOVOS CONVERTIDOS, COM DURAÇÃO DE TRÊS MESES, NA ESCOLA BÍBLICA PARA OS NOVOS CONVERTIDOS (INC). ALÉM DO ENSINAMENTO, DEVE-SE VERIFICAR SE O NOVO CONVERTIDO POSSUI ALGUMA DÚVIDA, PROBLEMA CONJUGAL, DE TRABALHO ETC. DEVE SE DAR ORIENTAÇÕES EM TUDO, DENTRO DA DOUTRINA BÍBLICA.

CIRCULAR: TODOS OS JOVENS ACIMA DE 18 ANOS DE IDADE QUE CANTAM LOUVORES E TOCAM INS­TRUMENTOS MUSICAIS NA IGREJA DEVERÃO SER BATIZADOS. (MT 28:19; JO 5:39; JO 8:32; II PE 3:18).

B- CASAMENTO

B0

EM TODOS OS ITENS ONDE FOR APLICADA UMA DISCIPLINA, ESSA SERÁ CONSTITUÍDA DE UM PERÍODO DE ACOMPANHAMENTO EM CULTOS DE DOUTRINA, ORAÇÕES QUATRO VEZES POR SEMANA, VIGÍLIAS UMA VEZ POR SEMANA E CAMPANHAS DE SETE DIAS SEGUIDOS A CADA MÊS, DURANTE A DISCIPLINA O MEM­BRO FICARÁ TEMPORARIAMENTE SEM PARTICIPAÇÃO DA SANTA CEIA, MAS PODERÁ PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DE EVANGELIZAÇÃO. NESSE PERÍODO, RECEBERÁ APOIO E ORIENTAÇÕES DO GRUPO DE APOIO DISCIPLINAR. (RM 12:1; I TM 6:1; I PE 4:7; EF 6:10,11; PV 8:17; RM 12:11,12).

B1

IRMÃS SOMENTE PODERÃO NAMORAR OU NOIVAR APÓS OS DEZESSEIS ANOS E JÁ OS RAPAZES, APÓSOSDEZOITOANOS, O PRAZO DE NAMORO AO CASAMENTO SERÁ DE 6 MESES A 1 ANO.

OBSERVAÇÃO: A IPFD NÃO ACONSELHA O CASAMENTO DE PESSOAS MENORES DE 16 ANOS. (HB 13:17).

B2

QUANDO HOUVER INTIMIDADE FÍSICA ENTRE OS NAMORADOS, AMBOS SERÃO DISCIPLINADOS E A IGREJA NÃO FARÁ A CERIMÔNIA DE CASAMENTO.

CASAL: 120 DIAS.

OS PAIS DOS JOVENS QUE SOUBEREM DA INTIMIDADE E NÃO AVISAREM AO DIRIGENTE ANTES DA CERIMÔNIA: 120 DIAS. (VER B-0) (GL 5:13; AP 21:8).

B3

QUANDO UM(A) JOVEM OU UMA JOVEM ESTIVER NAMORANDOUMA PESSOA INCRÉDULA SERÁ CHAMADO PARA ACONSELHAMENTO, SENÃO ACEITAR O CONSELHO, FICARÁ DISCIPLINADO(A) ATÉ O CASAMENTO E A CERIMÔNIA NÃO SERÁ REALIZADA NA IGREJA. (II CO 6:14-16).

B4

A IGREJA ACONSELHA QUE NÃO HAJA GRANDE DIFERENÇA DE IDADE ENTRE OS NOIVOS, POIS ISSO TEM CAUSADO MUITOS PROBLEMAS E ESCÂNDALOS, SENDO ASSIM A IPFD ACONSELHA QUE HAJA DIFERENÇA ENTRE O CASAL DE 10 ANOS NO MÁXIMO.

B5

AOS JOVENS QUE ESTÃO NOIVOS OU NAMORANDO, SOMENTE É PERMITIDO O ENCONTRO NA PRESENÇA DE PESSOAS ADULTAS E RESPONSÁVEIS, OS JOVENS NÃO PODERÃO PERNOITAR NA CASA UM DO OUTRO, HAVENDO DESOBEDIÊNCIA RECEBERÃO ACONSELHAMENTO E SE NÃO HOUVER OBEDIÊNCIA FICARÃO DISCIPLINADOS ATÉ SE CASAREM. (II TM 2:22; TT 2:6,7; I TS 5:22).

B6

NÃO É PERMITIDO FESTA DE DESPEDIDA DE SOLTEIROS, SOMENTE É PERMITIDO A REALIZAÇÃO DE CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS COM COMES E BEBES ONDE OS CONVIDADOS PODERÃO LEVAR PRESENTES AOS NOIVOS.

OBS: NÃO SERÁ ACEITO CULTOS COM COMES E BEBES DENTRO DA IGREJA, MAS PODERÁ SER REALIZADO EM ALGUM SALÃO OU CASA. (RM 14:17; TT 2:6,7).

B7

AS TESTEMUNHAS DE CASAMENTO SOMENTE PODERÃO SER PESSOAS CREN­TES E DE BOM TESTEMUNHO, QUE ESTEJAM DE ACORDO COM A DOUTRINA, SE AS TESTEMUNHAS NÃO FOREM CRENTES, A IPFD NÃO FARÁ A CERIMÔNIA DE CASAMENTO NA IGREJA, MAS O PRESBÍTERO OU DIÁCONO PODERÁ FAZER A CERIMÔNIA NA CASA DE UM DOS NOIVOS, NO BUFFET OU EM OUTRO LOCAL APROPRIADO, AS TESTEMUNHAS NO CARTÓRIO FICAM A CRITÉRIO DOS NOIVOS. (I CO 14:40).

B8

MEMBROS E OBREIROS QUE FOREM SE CASAR EM OUTROS MINISTÉRIOS SERÃO DISCIPLINADOS.

MEMBROS: 60 DIAS

OBREIROS: 120 DIAS (VER B-0) (HB 13:17).

B9

MEMBROS DA IPFD NÃO DEVERÃO CASAR-SE COM MEMBROS DE OUTROS MINISTÉRIOS, A NÃO SER QUE A PESSOA, ANTES DO CASAMENTO, TENHA SE MEMBRADO COM A IPFD E CONCORDE EM OBEDECER, A DOUTRINA BÍBLICA. (IIJOÃO 1:10).

B10

TRÊS MESES ANTES DO CASAMENTO, OS NOIVOS, ACOMPANHADOS DOS PAIS E TESTEMUNHAS, DEVERÃO PROCURAR O DIRIGENTE A FIM DE RECEBEREM ORIENTAÇÕES GERAIS, INCLUSIVE VESTIMENTAS DOS NOIVOS E TESTEMUNHAS. NESSA REUNIÃO OS NOIVOS DEVERÃO APRESENTAR SUAS RESPECTIVAS CERTIDÕES DE NASCIMENTO ATUALIZADAS COM TODAS AS AVERBAÇÕES. TODOS OS PRESENTES ASSINARÃO UM TERMO DE CIÊNCIA NO LIVRO DE OCORRÊNCIA DA IGREJA SOBRE AS NORMAS DA IPFD E ORIENTAÇÕES RECEBIDAS, SEM ESSA REUNIÃO NÃO SERÁ MARCADA A DATA DA CERIMÔNIA NA IGREJA. (HB 13:17).

B11

QUANDO OS PAIS DOS NOIVOS NÃO FOREM CRENTES E DESEJAREM PARTICIPAR DA CERIMÔNIA, ANTES DE TUDO SERÃO CHAMADOS PARA UMA CONVERSA COM O DIRIGENTE, ONDE LHE REPASSARÁ INSTRUÇÕES, ONDE DEVERÁ SER OBSERVADO, TAIS COMO: AS VESTIMENTAS QUE DEVEM SER NA DOUTRINA, A PROIBIÇÃO DE VAIDADES MUNDANAS, BRINCOS, PINTURAS DE CABELO, ENTRE OUTRAS COISAS QUE NÃO SE ENQUADRAM NA DOUTRINA DE CRISTO, CASO ACEITAREM ESTAS EXIGÊNCIAS ASSIM O PODERÃO SER PARTICIPANTES. (RM 16:19; I CO 14:40).

B12

OS NOIVADOS SERÃO REALIZADOS EM RESIDÊNCIAS OU EM OUTRO LOCAL “EXCETO A IGREJA", E SE OS NOIVOS DESEJAREM A PRESENÇA DE UM OBREIRO, DEVEM COMUNICAR AO SEU DIRIGENTE. (I CO 14:40).

B13

A IPFD ACONSELHA NÃO SE CASAREM PARENTES MUITOS PRÓXIMOS, DEVIDO A POSSIBILIDADE DE PROBLEMAS GENÉTICOS. (PV 8:12).

B14

AS MÃES SOLTEIRAS E VIÚVAS PODERÃO TER UMA CERIMÔNJA NA IGREJA, PODERÁ ATE USAR VESTIDO DE NOIVA, CONTANTO, QUE NÃO SEJA BRANCO, SENDO SEM O VÉU E GRINALDA. POIS O USO DE VESTIDO DE NOIVA BRANCO COM VÉU E GRINALDA, SERÁ SOMENTE PARA AS VIRGENS, VER (B15).

B15

IRMÃS SOLTEIRAS QUE SE CASAREM COM VIÚVOS OU PAIS SOLTEIROS, TERÃO CERIMÔNIA NORMAL COM VESTIDOS DE NOIVA VÉU E GRINALDA.

OBS: NO FATO DE USAR VESTIDO DE NOIVA(BRANCO) COM A GRINALDA SOMENTE PARA IRMÃS VIRGENS, POIS ASSIM ERAM AS DONZELAS VIRGENS NO PASSADO. (HB 13:17).

B16

A IPFD SOMENTE FARÁ AINVOCAÇÃO DE BENÇÃOS, MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DA CERTIDÃO DE CASAMENTO NO CIVIL LAVRADA EM CARTÓRIO, LEMBRANDO QUE A IPFD NÃO REALIZA CERIMÔNIA DE PESSOAS DIVORCIADAS. (MC 10:11 E 12; RM 7:2,3).

B17

JOVENS NÃO BATIZADOS E QUE FREQUENTAM A IPFD CUJOS PAIS SÃO MEMBROS SE POR ACASO DESEJAREM A INVOCAÇÃO DE BÊNÇÃOS, O OBREIRO SOLICITADO IRÁ ATÉ O LOCAL PARA REALIZAR A CERIMÔNIA (I TM 2.:1-4).

B18

MEMBROS QUE VIVEM AMIGADOS OU AMAZIADOS NÃO IMPORTA O TEMPO QUE VIVEM JUNTOS, MESMO QUE TENHAM FILHOS GRANDES, SOMENTE PODERÃO ENTRAR EM COMUNHÃO QUANDO FOR RESOLVIDO O PROBLEMA E SE CASAREM NO CIVIL BATIZANDO-SE EM SEGUIDA. (JO 4:17, 18; I CO 10:32).

B19

MEMBROS DA IPFD QUE SE CASAM COM ALGUÉM QUE SE APRESENTE COMO SOL­TEIRO OU VIÚVO, SENDO DEPOIS DESCOBERTO QUE ESSA PESSOA É CASADA OU DIVORCIADA, OU MEMBROS QUE SE CASAM E VÃO PARA OUTROS PAÍSES E SE CASAM NOVAMENTE.

SOLUÇÃO: FICARÃO FORA COMUNHÃO ATÉ QUE SE RESOLVA SUA SITUAÇÃO CONJUGAL.

B20

MEMBROS DA IPFD QUE PENSAM QUE O CÔNJUGE JÁ FALECEU E SE CASAM, DEPOIS DESCOBREM QUE O CÔNJUGE ESTÁ VIVO.

SOLUÇÃO: SE O CASAL SE SEPARAR, ELES CONTINUARÃO EM COMUNHÃO, MAS, SE QUISEREM CONTINUAR VIVENDO JUNTOS FICARÃO FORA DE COMUNHÃO. (MC 10:11, 12; I CO 7:10, 11; I TS 4:6).

B21

QUANDO UM MEMBRO VIÚVO FOR CASAR-SE, O DIRIGENTE SOLICITARÁ O ATESTADO DE ÓBITO DO CÔNJUGE FALECIDO. (RM 7:3B; I CO 7:39).

B22

A BÍBLIA DIZ EM MI2:15B,16A QUE DEUS ABORRECE O REPÚDIO “DIVÓRCIO”; UM MEMBRO DA IPFD QUE SE ENCONTRA SEPARADO E O SEU EX-CÔNJUGE DESEJA DIVORCIAR-SE, O MEMBRO TERÁ TODA LIBERDADE PARA ASSINAR, O MEMBRO CONTINUARÁ EM COMUNHÃO DESDE QUE NÃO SE CASE NOVAMENTE.

B23

OS MEMBROS OU OBREIROS DA IPFD TÊM LIBERDADE DE SER TESTEMUNHAS NO CASAMENTO CIVIL DE PARENTES, AMIGOS, CRENTES OU DESCRENTES DESDE QUE NÃO HAJA O CASAMENTO DE DIVORCIADOS (MAIS DE UM CASAMENTO), LÉSBICAS OU HOMOSSEXUAIS. (RM7:2,3; 1CO7:10,11,39; 1CO 6:9-11).

B24

ORIENTAMOS A TODOS OS MEMBROS CASADOS E NOIVOS QUE USEM ALIANÇAS, SALVO EM CASO DE ENFERMIDADES OU TRABALHO DE RISCO. (I TS 5:22)

B25

CASAIS EM QUE UM DOS CÔNJUGES NÃO É CRENTE E SE SEPARA, O CÔNJUGE CREN­TE PERMANECERÁ EM COMUNHÃO, NÃO PODENDO SE CASAR NOVAMENTE ENQUANTO O CÔNJUGE FOR VIVO.

QUANDO OS DOIS CÔNJUGES SÃO CRENTES E SE SEPARAM, DEVERÃO BUSCAR AJUDA DO PASTOR LOCAL PARA UM ACONSELHAMENTO. (MI 2:16 P/A).

B26

FICA A CRITÉRIO DOS MEMBROS DA IPFD QUE DESEJAREM PARTICIPAR DE CERIMÔNIAS DE CASAMENTOS DE FAMILIARES EM OUTROS MINISTÉRIOS, INCLUSIVE OS PAIS LEVAREM SUAS FILHAS AO ALTAR.

C- DESVIADOS

C0

EM TODOS OS ITENS ONDE FOR APLICADA UMA DISCIPLINA, ESSA SERÁ CONSTITUÍDA DE UM PERÍODO DE ACOMPANHAMENTO EM CULTOS DE DOUTRINA ORAÇÕES QUATRO VEZES POR SEMANA, VIGÍLIAS UMA VEZ POR SEMANA E CAMPANHAS DE SETE DIAS SEGUIDOS A CADA MÊS, DURANTE A DISCIPLINA O MEMBRO FICARÁ TEMPORARIAMENTE SEM PARTICIPAÇÃO DA SANTA CEIA, MAS PODERÁ PARTICIPAR DASATIVIDADES DE EVANGELIZAÇÃO, NESSE PERÍODO, RECEBERÁ APOIO E ORIENTAÇÕES DO GRUPO DE APOIO DISCIPLINAR. (RM 12:1; I TM 6:1; I PE 4:7; EF 6:10,11; PV 8:17; RM 12:11,12).

C1

TODOS OS OBREIROS E MEMBROS DESVIADOS QUE SE RECONCILIAM, SENDO DE QUALQUER ESTADO CIVIL, PARA VOLTAR A ENTRAR EM COMUNHÃO FICARÃO EM UMA OBSERVAÇÃO DE NO MÍNIMO 30 A 120 DIAS, E SOMENTE ASSIM ENTRARÃO EM COMUNHÃO SE ESTIVEREM OBEDECENDO A SÃ DOUTRINA PARA SER SEPARADO A OBREIRO OU VOLTAR A SER OBREIRO, SOMENTE COM AAUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA (LC15:10,20; 1PE5:6; TG5:19,20).

C2

TODAS AS PESSOAS QUE NO TEMPO EM QUE ESTAVAM DESVIADAS TIVEREM COMETIDO HOMICÍDIO, AO RETORNAREM NOVAMENTE, ESTARÃO EM OBSERVAÇÃO EM UM PERÍODO DE 3 A 6 MESES, PARA QUE ESTEJAM TOTALMENTE EM COMUNHÃO DEPENDERÁ DE SUA LIBERTAÇÃO. MT19:18; LC18:20; RM13:9

C3

AS PESSOAS QUE SE DESVIARAM E SE CASARAM COM PESSOAS NÃO CRENTES, MESMO QUANDO ESTAVAM AFASTADAS, VOLTANDO A CASA DO PAI, FICARÃO EM OBSERVAÇÃO, E COM O DECORRER DOS DIAS DEPENDENDO DO DESEMPENHO DE AMBOS (LIBERTAÇÃO), ESTARÃO TOTALMENTE EM COMUNHÃO COM A IGREJA. (TG 5:19,20; HB12:5,6).

C4

OS OBREIROS E MEMBROS MESMO QUE NÃO SE DESVIARAM, MAS, SE ESFRIARAM NA FÉ FICANDO EM CASA SEM CONGREGAR NA IGREJA, SERÃO DISCIPLINADOS.

MEMBROS - 45 DIAS

OBREIROS - 60 DIAS

OS MESMOS SERÃO ACOMPANHADOS POR UM CASAL DE OBREIROS OU DIÁCONO EM ORAÇÕES EM SEU LAR E CULTOS DOMÉSTICOS ATÉ ENTRAREM EM COMUNHÃO, PARA VOLTAR A SER OBREIRO, SOMENTE COM A AUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA. (HB12:12,13; RM14:1).

D – LOUVORES

D1

OS ENSAIOS DO MINISTÉRIO DO LOUVOR NÃO PODERÃO PASSAR DAS 21:00 H, LEMBRANDO TAMBÉM QUE A DURAÇÃO DOS ENSAIOS, SERÁ DE 1 HORA ATÉ UMA HORA E MEIA.

OS QUE PERTENCEM A ESTE MINISTÉRIO DEVERÃO ESTAR FREQUENTES SEMPRE NOS CULTOS NO MÍNIMO 3 DIAS NA SEMANA, CASO CONTRÁRIO A ISSO NÃO PODERÃO EXERCER SUAS FUNÇÕES NO MINISTÉRIO DE LOUVOR. (1CO14:50; RM12:1).

D2

TODOS OS GRUPOS DE JOVENS DEVERÃO TER UM CASAL COMO CONSELHEIROS, OS CONSELHEIROS DEVEM SER DE PREFERÊNCIA PESSOAS DE BOM TESTEMUNHO, E QUE SEMPRE ESTEJAM PRESENTES EM TODOS OS ENSAIOS.

D3

A IPFD NÃO ACEITARÁ QUE MAESTROS OU DIRIGENTES DE OUTROS MINISTÉRIOS LIDEREM GRUPOS DE LOUVORES, A MENOS QUE SE UNAM A IPFD, TAMBÉM ATÉ ANTES DE SE UNIREM DEVERÃO FAZER PARTE DO MINISTÉRIO DA ORAÇÃO. (RM 10:19; 2JO 1:8-11; 1TS 5:17).

D4

A IPFD NÃO PERMITE O USO DE BATERIAS E PANDEIROS, NEM SEQUER EM PLAY BACKS. A IPFD PROÍBE O USO DE PLAY BACK DE LOUVORES COM RITMOS MUNDANOS, COMO DE CANTORES QUE NÃO ESTÃO DE ACORDO COM A SÃ DOUTRINA DE CRISTO.

A IPFD PROÍBE OS MEMBROS E OBREIROS DE LOUVAREM HINOS DE PESSOAS QUE NÃO OBEDEÇÃM A DOUTRINA DE BIBLICA, AINDA QUE SEJA A CAPELA OU COM SEUS PROPRIOS INSTRUMENTOS.

MEMBROS - 30 DIAS;

OBREIROS - 60 DIAS;

SE PERSISTIR NO ERRO, FICARÃO DISCIPLINADOS ATÉ OBEDECEREM A ESTE ITEM, PARA VOLTAR A SER OBREIRO SOMENTE COM A PERMISSÃO DA DIRETORIA. (2JO1:8-11; EF 5:19; TG 3:11,12; MT 15:7-9).

D5

A IPFD PROÍBE OS SEGUINTES RITMOS DE LOUVOR: SALSA, MERENGUE, RAP(HIP-HOP) A REGGAE, PAGODE, SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, FUNK, ROCK'N ROLL, METAL, CUMBIA, BACHATA, ENTRE OUTROS QUE SEDUZ A CARNE E LEVA A DANÇA E SENSUALIDADE.

MEMBROS - 30 DIAS;

OBREIROS - 60 DIAS (TG 4:4; 1JO2:15-17).

D6

A IPFD NÃO ESTÁ DE ACORDO COM DANÇAS E COREOGRAFIAS POR SEREM OBRAS DA CARNE.

MEMBROS - 30 DIAS;

OBREIROS - 60 DIAS

OS DIRIGENTES E PASTORES QUE FIZEREM TAL ATO, SERÁ CHAMADO SUA ATENÇÃO, CASO PERSISTIR COM ERRO RECEBERÃO DISCIPLINA DADA PELA DIRETORIA, ONDE PERDERÃO SEUS CARGOS MINISTERIAIS, PARA VOLTAREM A SEUS CARGOS SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA. (TG 4:4; GL 5:16,17; JO 4:23)

D7

PARA ENTRAR E PERTENCER AO MINISTÉRIO DE LOUVOR, A PESSOA DEVERÁ SER MEMBRO(A) E ESTAR EM INTEIRA COMUNHÃO. (HB 3:17; 1TS 5:17)

D8

OS VESTUÁRIOS DE GRUPOS, COROS E BANDAS, DEVERÁ O REGENTE DE LOUVOR LEVAR O MODELO DE VESTUÁRIO ATÉ O PASTOR RESPONSÁVEL, E O PASTOR RESPONSÁVEL COMUNICAR COM A DIRETORIA, ASSIM PARA TER CONHECIMENTO SE PODE OU NÃO FAZER O USO DE TAL UNIFORME. (HB 13:17)

D9

NÃO HAVERÁ DIRIGENTES PARA JUVENTUDE, SOMENTE CONSELHEIROS, OS QUAIS A DEVERÃO SER CASADOS, TAMBÉM OS MAESTROS E REGENTES DE LOUVOR DEVERÃO SER DE PREFERÊNCIA CASADOS E QUE GUARDEM A SÃ DOUTRINA DE JESUS. (HB 13:1)

E - CULTOS DE ORAÇÃO E VIGÍLIAS

E1

É NECESSÁRIO TER ORAÇÕES EM TODAS AS IPFD EM TODOS OS INTERVALOS DE CULTOS (NO TEMPO INTERMEDIO DE CADA CULTO).

OBS: ISTO PARA IGREJAS QUE SE TEM CULTOS MAIS DE DUAS VEZES POR DIA. (1TS 5:17; DN 9:3-23; LC 22:40)

E2

A IPFD EM TODO MUNDO DEVERÁ FAZER O CÍRCULO DE ORAÇÃO, NO POSSÍVEL 3 VEZES NA SEMANA, TAMBÉM DEVERÁ SER EM JEJUM EM FAVOR DAS ALMAS PERDIDAS E DA IGREJA EM GERAL.

SEMPRE TEM QUE SE TER UMA PESSOA NA PORTA DA IGREJA, QUE ESTEJA ORANDO E VIGIANDO, TODOS OS DEMAIS IRMÃOS DEVERÃO ESTAR EM ORAÇÃO, NESTA ORAÇÃO NÃO HÁ NECESSIDADES DO USO DE EQUIPAMENTOS DE SOM, SE ORIENTA QUE TENHA UM MOMENTO ESPECÍFICO PARA SE BUSCAR O BATISMO COM ESPÍRITO SANTO E COMO TAMBÉM OS DONS DO ESPÍRITO.

O DIRIGENTE OU PASTOR DEVERÁ DIRIGIR A ORAÇÃO, OU DESIGNAR UM MEMBRO PARA SE FAZER ESTA ORAÇÃO. (1TS 5:17; LC22:40; AT2:1-4).

E3

PARA SER OBREIRO(A) DEVERÁ PRIMEIRAMENTE SER BATIZADO NAS ÁGUAS, E TAMBÉM COM ESPIRITO SANTO, ASSIM PARTICIPARÁ 6 MESES A 1 ANO NO MINÍMO PARTICIPANDO DO MINISTÉRIO DA ORAÇÃO, PARA ENTÃO SER LEVANTADO(A) A OBREIRO(A). (DN6:10; AT 2:1-4; 1TS 5:23).

E4

O MINISTÉRIO DA ORAÇÃO SERÁ FEITO TODOS OS DIAS 1 HORA DE ORAÇÃO. PARA MAIS INFORMAÇÕES COVERSAR COM PASTOR RESPONSÁVEL. (1TS 5:17)

E5

HAVERÁ VIGÍLIAS 1 VEZ NO MÊS EM TODAS AS IPFD, ISTO QUANDO NÃO SE TENHA PROBLEMAS COM A VIZINHANÇA, AS VIGÍLIAS DEVEM TER ORAÇÕES ESPECÍFICAS PARA BUSCAR O BATISMO COM ESPÍRITO SANTO E COMO TAMBÉM OS DONS, SENDO QUE 90% DO TEMPO SEJA DEDICADO SOMENTE PARA ORAÇÃO. (LC3:16; AT 4:31; 1CO 12:31; 1TS 5:17; AT 2:17,18; AT 19:6).

F- PECADOS

OS SEGUINTES ITENS SÃO CONSIDERADOS PECADOS PERANTE A PALAVRA DE DEUS E AS PESSOAS QUE OS PRATICAREM SERÃO DISCIPLINADAS, LEMBRANDO QUE O PRÓPRIO SENHOR CORRIGE AQUELES A QUEM AMA. A CONTINUAÇÃO SERÃO APRESENTADOS AS DISCIPLINAS PARA OS SEGUINTES PECADOS.

F0

EM TODOS OS ITENS ONDE FOR APLICADA UMA DISCIPLINA, ESSA SERÁ CONSTITUÍDA DE UM PERÍODO DE ACOMPANHAMENTO EM CULTOS DE DOUTRI­NA, ORAÇÕES QUATRO VEZES POR SEMANA, VIGÍLIAS UMA VEZ POR SEMANA E CAMPANHAS DE SETE DIAS SEGUIDOS A CADA MÊS, DURANTE A DISCIPLINA, O MEM­BRO FICARÁ TEMPORARIAMENTE SEM PARTICIPAR DA SANTA CEIA, MAS PODERÁ PAR­TICIPAR DAS ATIVIDADES DE EVANGELIZAÇÃO. NESSE PERÍODO, RECEBERÁ APOIO E ORIENTAÇÕES DO GRUPO DE APOIO DISCIPLINAR. (RM.12.1; I TM 6.1; I PE 4.7; EF 6.10,11; PV 8.17; RM 12.11,12).

F1

ADULTÉRIO:

MEMBROS SOLTEIROS, SEPARADOS OU VIÚVOS: 7 MESES.

MEMBROS CASADOS: 10 MESES.

OBREIROS SOLTEIROS, SEPARADOS E VIÚVOS: 10 MESES.

OBREIROS CASADOS: 15 MESES, PARA VOLTAR A SER OBREIRO, SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA. (I CO 6:10; MT 19:18).

F2

TENTATIVA DE ADULTÉRIO, ASSÉDIO SEXUAL:

MEMBROS SOLTEIROS, SEPARADOS OU VIÚVOS QUE ASSEDIAREM ALGUÉM SEXUALMENTE, COM PROVAS OU INDÍCIOS SERÃO DISCIPLINADOS POR 6 (SEIS) MESES E MEMBROS CASADOS 9 (NOVE) MESES, OBREIROS E CONSELHEIRAS ESPIRITUAIS SOLTEIROS, SEPARADOS OU VIÚVOS SERÃO DISCIPLINADOS POR 10 (DEZ) MESES; E OBREIROS E CONSELHEIRAS CASADAS 12 (DOZE) MESES. (MT 5:28; JD 19; GL 5:19).

F3

ATO SEXUAL COM ANIMAIS:

MEMBROS: 6 MESES.

OBREIROS: 10 MESES (PARA VOLTAR A SER OBREIRO SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA.)

NA REINCIDÊNCIA O PERÍODO DE DISCIPLINA É DOBRADO. (VER F-0) (JD 8:10; RM 1:28,29; GL 5:19; LV 18:23;24).

F4

TROCA DE CASAIS, OU SEJA, UM MANTENDO ATO SEXUAL COM O CONJUGE DO OUTRO, DE COMUM ACORDO:

MEMBROS: 1 ANO.

OBREIROS: 2 ANOS (PARA VOLTAR A SER OBREIRO SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA). (VER F-0) (I CO 6:10; MT 19:18; RM 1:28,29).

F5

HOMOSSEXUALISMO OU LESBIANISMO:

MEMBROS: 1 ANO.

OBREIROS: 2 ANOS (PARA VOLTAR A SER OBREIRO SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA).

REINCIDÊNCIA: O PERÍODO DA DISCIPLINA É DOBRADO. (VER F-0) (RM 1:26-32; I CO 6:10; I TM 1:9,10; JD 7,8).

F6

MASTURBAÇÃO:

MEMBROS SOLTEIROS, SEPARADOS E VIÚVOS: 6 MESES.

MEMBROS CASADOS: 10 MESES.

OBREIROS SOLTEIROS, SEPARADOS E VIÚVOS: 10 MESES.

OBREIROS CASADOS: 15 MESES (PARA VOLTAR A SER OBREIRO SOMENTE COM AUTORORIZAÇÃO DA DIRETORIA). (VER F-0)

(I CO 3.16; I CO 6:19; II TM 2:22; TG 1:14,15).

F7

FORNICAÇÃO (ATO SEXUAL ANTES DO CASAMENTO):

1-    NO CASO DA IPFD TOMAR CONHECIMENTO DO FATO ANTES DO CASAMENTO, NÃO HAVERÁ CERIMÔNIA DE INVOCAÇÃO DE BÊNÇÃOS, FICANDO O CASAL DISCIPLINADO POR 7 MESES.

2-    SE NÃO HOUVER CASAMENTO FICARÃO DISCIPLINADOS DURANTE 10 MESES.

3-    NO CASO DA IPFD TOMAR CONHECIMENTO APENAS APÓS O CASAMENTO, HAVERÁ DISCIPLINA DE 12 MESES, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA NOTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA AOS NOIVOS.

PARA OBREIROS, A DISCIPLINA SERÁ O DOBRO DO PERÍODO. (VER F-0) (EF 5:5; AP 21:8).

F8

ESTUPRO:

SERÁ DISCIPLINADO MEDIANTE COMPROVAÇÃO, PARA VOLTAR A SER MEMBRO OU OBREIRO SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA.

MEMBROS: 6 MESES.

OBREIROS: 12 MESES. (I CO 5:1).

F9

ABUSO SEXUAL DE QUALQUER TIPO CONTRA CRIANÇAS, DESDE QUE COMPROVADO “PEDOFILIA” (ABUSO SEXUAL CONTRA MENORES DE IDADE).

MEMBROS: 1 ANOS.

OBREIROS: 2 ANOS. (II PE 2:10).

F10

ABORTO PROVOCADO:

ESPOSA: 3 ANOS.

ESPOSO (SE CONCORDOU OU APOIOU): 3 ANOS. (VER F-0)

(MT 19:18; SL 139:13-16; AP 21:8).

F11

PARTICIPAÇÃO EM BAILES, DANCETERIAS, BOATES, CARNAVAL, CINEMA, CIRCO E COISAS SEMELHANTES:

MEMBROS: 6 MESES.

OBREIROS: 10 MESES. (I JO 2:15-17; TT 2:12).

F12

BRIGAS, CONTENDAS, AGRESSÕES VERBAIS, XINGAMENTOS E AMEAÇAS COM PALAVRAS E ATITUDES DESSA NATUREZA:

MEMBROS: 60 DIAS.

OBREIROS: 90 DIAS, TENDO O SUSTENTO PASTORAL SUSPENSO DEFINITIVAMENTE. (EF 4:29-31; I JO 3:15; GL 3:8).

F13

AGRESSÃO FÍSICA COM LESÃO CORPORAL:

MEMBROS: 4 MESES.

OBREIROS: 6 MESES, TENDO O SUSTENTO PASTORAL SUSPENSO DEFINITIVAMENTE. NESSE CASO, A PESSOA QUE NÃO REAGE À AGRESSÃO NÃO RECEBE DISCIPLINA. (I JO 3:15; SL 11:5).

F14

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS NÃO NATURAIS: MÉTODOS CONTRACEPTIVOS NÃO NATURAIS PARA EVITAR GRAVIDEZ, COMO, PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS, PRESERVATIVOS, DIAFRAGMA, ESPERMICIDAS, ENTRE OUTROS, SOMENTE SERÁ PERMITIDO EM CASOS DE INDICAÇÃO MÉDICA, E TAMBÉM COM PERMISSÃO DA DIRETORIA, PARA PRESERVAR A VIDA DA MULHER, CASOS FORA DESTAS SITUAÇÕES SERÁ CHAMADA ATENÇÃO, CASO NÃO OBEDEÇAM, SERÃO DISCIPLINADOS ATÉ DEIXAREM A PRÁTICA.

F15

CIRURGIAS PARA ESTERILIZAÇÃO, OU SEJA, PARA EVITAR A GRAVIDEZ: OPERAÇÃO PARA ESTERILIZAÇÃO OU PARA SE EVITAR FILHOS, SOMENTE SERÁ PERMITIDO, COM CERTIFICADO MÉDICO PARA PRESERVAR A VIDA DA MULHER QUE NÃO SE PODE TER MAIS FILHOS, OU QUANDO ESPOSO NÃO CRENTE EXIJA A OPERAÇÃO, TAIS CIRUGIAS FORA DESTES REQUISITOS FICARÃO DISCIPLINADOS ATÉ QUE A DIRETORIA DECIDA O TEMPO. (SL 127; SL128:3).

F16

MENTIRA, CALÚNIA OU DIFAMAÇÃO: MENTIRAS, CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES CONTRA A QUALQUER MEMBRO DA IPFD NÃO TENDO PROVAS SER HAVERÁ DISCIPLINA DESDE HAJA COMPROVAÇÃO ESCRITA, GRAVADA, OU POR TESTEMUNHA.

MEMBROS: 30 DIAS.

OBREIROS: 60 DIAS.

SE A CALÚNIA OU DIFAMAÇÃO FOR CONTRA IPFD, MEMBRO OU OBREIRO FICARÁ DISCIPLINADO POR TEMPO INDETERMINADO E A DIRETORIA JULGARÁ O CASO. (AP 21: 8,27; AP 22:15; RM 1.30).

F17

ROUBO OU FURTOS COMPROVADOS:

MEMBROS: 6 MESES.

OBREIROS: 10 MESES.

SÓ VOLTARÁ A ENTRAR EM COMUNHÃO COM A IPFD DEPOIS DA DEVOLUÇÃO DO QUE FOI ROUBADO. (RM 13:9; EF 4:28).

F18

LEITURAS IMORAIS:

REVISTAS PORNOGRÁFICAS, TODA ESPÉCIE DE LITERATURA IMORAL, MATERIAIS IMPRESSOS OU EM MÍDIA ELETRÔNICA COM QUALQUER TIPO DE CONTEÚDO QUE CONTRARIE A SÃ DOUTRINA DA BÍBLIA.

MEMBROS: 3 MESES.

OBREIROS: 6 MESES. (I JO 2:15-17; EF 4:30; EF 5:3; SL 101:3).

F19

NUDISMO OU SEMINUDISMO:

IRMÃS QUE USAREM BIQUÍNIS, MAIÔS, SHORTS, TOPS, DECOTES ESCANDALOSOS E FRENTE-ÚNICA, FIO DENTAL, TANGUINHA, IRMÃOS QUE USAREM SUNGAS, CALÇÕES DE BANHO, BERMUDAS, O NÃO USO DE CAMISAS (FICAR SEM CAMISA), SHORTS.

MEMBROS: 4 MESES.

OBREIROS: 6 MESES. (GN 3:10, 21; EX 22.27; RM 6:12,13).

F20

FUMO, DROGA OU BEBIDA ALCOÓLICA:

BEBIDA ALCOÓLICA, FUMO E DROGA DE TODA A ESPÉCIE

MEMBROS: 4 MESES.

OBREIROS: 6 MESES, E PARA VOLTAR A SER OBREIRO, SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO DA DIRETORIA. (PV 23:29-35; RM 13:13; GL 5:21-24; I JO 2:16; EF 5:18; DN 6:4; IS 55:2; ICO 3:16,17; IS 28:7,8; PV 20:1).

F21

PALAVRAS IMORAIS: PALAVRÕES, PALAVRAS OBSCENAS, MALICIOSAS E PALAVRAS IMORAIS.

MEMBROS: 60 DIAS.

OBREIROS: 70 DIAS. (MT 12:34-37; EF 4:29; CL 3:8, TT 2:7,8).

F22

CABELOS - IRMÃS:

ESTÁ TOTALMENTE PROIBIDO O CORTE DE CABELO NAS IRMÃS, ISTO POIS A BÍBLIA CONDENA TAL PRÁTICA, ATÉ MESMO APARAR AS SUAS PONTAS. OBS : JÁ EM CASOS DE ENFERMIDADES E QUE HAJA NECESSIDADE DE CORTAR, ISSO NÃO TERÁ DISCIPLINA

CABELOS - IRMÃOS:

AO CONSTRÁRIO DAS IRMÃS, OS IRMÃOS DEVERÃO MANTER SEUS CABELOS CURTOS, HOMENS CABELUDOS SERÃO DISCIPLINADOS, COMO TAMBÉM PARA OS QUE FAZEM CORTES MUNDANOS COMO MOICANOS, TOPETES ENTRE OUTROS...

MEMBROS: 3 MESES.

OBREIROS: 5 MESES. (I CO 11:10-16).

F23

IDOLATRIA A IMAGENS:

POSSUIR OU GUARDAR OBJETOS QUE SEJAM CONSIDERADOS ÍDOLOS, IMAGENS, ME­DALHAS, CRUCIFIXOS COM FIGURA DE SANTOS, ANJOS OU QUALQUER TIPO DE FIGURAS DE DIVINDADE.

MEMBROS: FICARÃO SEM PARTICIPAR DA SANTA CEIA ATÉ SE DESFAZEREM DAS IMAGENS.

OBREIROS: FICARÃO AFASTADOS DAS ATIVIDADES ESPIRITUAIS E A DIRETORIA ESTUDARÁ O CASO. (I JO 5:21; I TS 1:9; I CO 10:14; SL 115.4-8).

F24

TENTATIVA DE SUICÍDIO:

FICARÃO SEM PARTICIPAR DA SANTA CEIA, ORIENTAMOS QUE SE FAÇA UM EXAME MÉDICO PARA INVESTIGAR SE HÁ ALGUM TIPO DEENFERMIDADE PSIQUIÁTRICA, E RESERVA AJUDA ESPÍRITUAL PARA EXPULSÃO DE TODO MAL, A PESSOA SERÁ ACONSELHADA A NÃO PRATICAR ESSE ATO, POIS OS SUICIDAS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS. (I CO 3:16,17; AT 1:18).

F25

USO DAS REDES SOCIAIS  

A IPFD PELA PALAVRA DE DEUS PROÍBE O USO DAS REDES SOCIAIS COMO WHATSAP, FACEBOOK, INSTAGRAM, MENSEGER, TWITTER, ENTRE OUTRAS POIS SÃO FERRAMENTAS MALIGNAS QUE NÃO CONVÉM AOS SERVOS DE DEUS, OS APLICATIVOS RECOMENDADOS E PERMITIDOS PELA DIRETORIA DA IPFD SÃO: IPFD MENSAGEM, GOOGLE DUO, HANGOUST.

A DISCIPLINA SERA APLICADA PELO DIRIGENTE SENDO DE 1 A 6 MESES DEPENDENDO DA GRAVIDADE.

OBS: QUANDO CONFESSADO O ERRO, SERÁ BEM MENOS A DISCIPLINA, SENDO INICIADA APARTIR DA AÇÃO DE TER CONFESSADO. (SL101:3; MT 6:22-23; EF 5:11; RM14:23).

F26

ESTÁ PROÍBIDO PELA IPFD COM BASE NA PALAVRA DE DEUS, OS IRMÃOS E IRMÃS PINTAREM SEUS CABELOS.

MEMBROS: 6 MESES

OBREIROS:10 MESES  VER F-22

F27

PESSOAS QUE DESEJAM SE UNIR COM A IPFD E QUE SE TEM MÁ FAMA DE CALOTEIRO(A), COMPRA E NÃO PAGA, SÓ TERÁ COMUNHÃO COM A IGREJA SE VERDADEIRAMENTE SE ARREPENDEREM E PAGAR SUAS DIVIDAS EM QUE DEVE, ISSO TAMBÉM SE APLICA PARA OS MEMBROS DA IPFD, ESTRÁ FORA DE COMUNHÃO ATÉ QUE SE RESOLVA COM SUAS DIVIDAS (ISTO TRATANDO DOS QUE NÃO PAGAM POR SEREM CALOTEIROS).

OBS: NOS CASOS DE PESSOAS QUE FICARAM ENDIVIDADAS PELA FALTA DE CONDIÇÃO, FOI DEMITIDO DO TRABALHO(EXEMPLO), AI NÃO SERÃO AFASTADAS DE COMUNHÃO. (SL 37:21 P/A; RM 13:8; BC 2:6; 1CO 6:9,10).

G – SANTIFICAÇÃO

A SANTIFICAÇÃO É NECESSÁRIA AO CRENTE, POIS SEM ELA NINGUÉM VERÁ O SE­NHOR. (HB 12.14)

G1

VESTUÁRIO INADEQUADO: IRMÃS: MINI-BLUSAS; MANGAS CAVADAS (SEM MANGAS), A SAIAS OU VESTIDOS CURTOS SAIAS OU VESTIDOS ABERTOS NA FRENTE, ATRÁS OU DOS LADOS, ROUPAS TRANSPARENTES OU COLADASAO CORPO, CALÇAS LEGGING E TODO TIPO DE ROUPA MUNDANA E SENSUAL.

MEMBROS: 30 DIAS.

OBREIROS: 60 DIAS.

OBSERVAÇÕES:

1-    A IPFD PELA PALAVRA DE DEUS PROÍBE SALTO ALTO, MESMO QUE SEJA 4CM.

2-    AS SAIAS E VESTIDOS DEVERÃO COBRIR OS JOELHOS QUANDO SENTADAS.

OBS: É TOTALMENTE PROIBIDO O USO DO JEANS, POIS NÃO É VESTES DE UM CRISTÃO, E TAMBÉM POR SER UM TECIDO CONSAGRADO A SATANÁS. VER (G-20)

G2

TRABALHAR DE CALÇA CUMPRIDA (IRMÃS)

A IPFD ORIENTA QUE AS IRMÃS MEMBROS NÃO USEM CALÇAS COMPRIDAS POR SER UMA ROUPA EXCESSIVAMENTE SENSUAL, INDEPENDENTE DO SERVIÇO QUE EXERÇAM, A IPFD PELA PALAVRA DE DEUS PROÍBE TAL ROUPA, MESMO QUE SEJA PARA UNIFORME ESCOLAR SERÁ PROÍBIDO. (DT 22:5; I TM 2:9,10; I PE 3:2-5).

G3

TELEVISORES E APARELHOS AFINS:

MEMBROS QUE POSSUÍREM ESSES APARELHOS FICARÃO SEM PARTICIPAR DA SANTA CEIA, EXCETO QUANDO ESSES APARELHOS PERTENCEREM A FAMILIARES DESCRENTES.

IMPORTANTE: REDES SOCIAS VER F-25

(TT 2:12; I JO 2:16,17; SL 101:2,3).

G4

A IPFD ORIENTA OS MEMBROS NÃO OUVIREM MÚSICAS E PROGRAMAS PROFANOS POR QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO.

MEMBROS: 60 DIAS.

OBREIROS: 120 DIAS. (TT 2:12; I JO 2:16,17)

G5

JOGOS:

OS MEMBROS DA IPFD NÃO DEVEM PARTICIPAR DE JOGOS DE QUALQUER ESPÉCIE, TAIS COMO: FUTEBOL, BARALHO, DOMINÓ, LOTERIAS, JOGO DO BICHO, RIFAS, E QUAISQUER TIPOS DE JOGOS DE AZAR, COMO TAMBÉM JOGOS GAMERS (VIDEO GAME). (I TM 6:10; I JO 2:15-17; DN 6:4).

G6

PRAIA OU PISCINA PÚBLICA:

OS MEMBROS NÃO PODEM FREQUENTAR PRAIAS OU PISCINA PÚBLICA, MESMO TRAJANDO ROUPAS NORMAIS, POIS O LOCAL ESTÁ INADEQUADO PARA UM CRENTE. (I JO 2:16,17; I CO 6:12, II CO 6.17).

G7

TATUAGENS:

OS MEMBROS QUE POSSUEM TATUAGENS EM PARTES VISÍVEIS DO CORPO CASO TENHA CONDIÇÕES DEVERÃO TENTAR RETIRÁ-LAS, CASO NÃO TENHAM A CONDIÇÃO ISSO NÃO PREJUDICARÁ SER OBREIROS, MAS CASO CONTINUEM NA PRÁTICA DE TATUAR SEU CORPO SERÁ DISCIPLINADO. (AT17:30).

G8

CABELOS E PERUCAS:

NÃO SÃO PERMITIDOS PERUCAS, BOBES, TINTURAS, PENTEADOS ELABORADOS, ALISAMENTO E RELAXAMENTO. EM CASO DE PERDA TOTAL DOS CABELOS, A IRMÃ DEVERÁ CONSULTAR A DIRETORIA QUE ANALISARÁ O CASO, O USO DE SECADOR DE CABELOS SÓ SERÁ PERMITIDO POR INDICAÇÃO MÉDICA, PODERÁ SER FEITO O USO DE CREMES PARA PENTEAR E DE PRESILHAS SEM EXAGEROS. (OBS: PRESILHAS BICO DE PATO COMO A PIRANHA, ESTÁ PROIBIDO). (I PE 3:2-5; EF 4:17).

G9

COSTELETAS, BARBAS E BIGODES:

ESTÁ PROÍBIDO OS IRMÃOS MEMBROS USAREM “BARBA, BIGODES E COSTELETAS", POR SER UM COSTUME NÃO APROVADO PELA IPFD, OS QUE NÃO ACEITAREM SERÃO DISCIPLINADOS.

MEMBROS: 30 DIAS.

OBREIROS: 60 DIAS.

G10

JÓIAS, BIJUTERIAS E PIERCING:

A IPFD NÃO CONCORDA COM O USO DE JÓIAS, BIJUTERIAS E PIERCINGS, POR SER UM COSTUME MUNDANO, SALVO APENAS A ALIANÇA DE CASADO(A), NA MÃO ESQUERDA E NOIVO(A) NA MÃO DIREITA. (IPE 3:2-5; EF 4:17; I TM 2:9).

G11

MAQUIAGEM, SOBRANCELHAS E UNHAS:

A IPFD NÃO CONCORDA COM O USO DE MAQUIAGEM, FEITURA DE SOBRANCELHAS, PINTURA DE UNHAS, TAMPOUCO COM O USO DE UNHAS MUITO LONGAS.

MEMBROS: 30 DIAS.

OBREIROS: 60 DIAS. (I PE 3:2-5; EF 4:17).

G12

DEPILAÇÃO:

A IPFD PELA PALAVRA DE DEUS, PROÍBE AS IRMÃS E IRMÃOS MEMBROS DEPILAREM-SE, SALVO EM QUESTÕES DE PROCEDIMENTOS CIRURGICOS E COMO TAMBÉM POR ALGUMA NECESSIDADE. (RM 14.22,23).

G13

CRIANÇAS: A IPFD ACONSELHA MENINOS PODERÃO BRINCAR COM BRINQUEDOS A QUE NÃO ESTIMULE A ÍDOLATRIA, A VIOLÊNCIA, DESENHOS ANIMADOS, ATORES E ATRIZES FAMOSOS(AS), MENINAS PODERÃOBRINCARCOM BONECAS DESDE QUE NÃO ESTIMULE A ÍDOLATRIA, DESENHOS ANIMADOS, ATORES E ATRIZES FAMOSOSAS (PV22:6, ZC8:5).

G14

CARONAS:

A IPFD ACONSELHA AOS IRMÃOS MEMBROS SE ESTIVEREM SOZINHOS EM SEUS CARROS, A NÃO DAREM CARONA A UMA MULHER QUE NÃO SEJA SUA ESPOSA OU PARENTE, DO MESMO MODO AS IRMÃS. (ITS 5:22; MC 13:37; I PE 5:8).

G15

GUARDAR SÁBADOS OU DOMINGOS:

A IPFD CONSIDERA TODOS OS DIAS IGUAIS, E ACONSELHA OS MEMBROS QUE RESERVEM O DOMINGO PARA SERVIR A DEUS, POR NÃO SER UM DIA DE TRABALHO. (CL 2:16,17; GL 4:9-11).

G16

DIA DE FINADOS:

A IPFD SEGUE OS CONCEITOS BÍBLICOS DE QUE NÃO SE DEVE VISITAR TÚMULOS NEM SE LAMENTAR SOBRE ELES, TAMPOUCO CONCORDA QUE SE ORE PELOS MORTOS. (I TS 4:13,14).

G17

SANTA CEIA:

É IMPORTANTE PARA OS MEMBROS PARTICIPAREM DE TODAS AS SANTAS CEIAS, POIS O APÓSTOLO PAULO ADMOESTOU A QUE LEMBRÁSSEMOS A MORTE DO SENHOR ATÉ QUE ELE VENHA, “NÃO DEIXAR DE CEAR POR COISA MÍNIMAS" (I CO 11:28; JO 6:53-57).

G18

RESPOSTAS ÀS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES:

1-    NÃO É PERMITIDO COMER DURANTE OS CULTOS E NEM MASCAR CHICLETES.

2-    PROVAR TEMPEROS, TOMAR REMÉDIOS E ESCOVAR OS DENTES NÃO QUEBRAM JEJUM.

3-    A BÍBLIA NÃO CONDENA O USO DE PERFUMES, DESODORANTES, HIDRATANTES, CREMES PARA BARBEAR E LOÇÃO, E TODOS OS ARTIGOS DE HIGIENE PESSOAL.

4-    PÁSSAROS EM GAIOLA: A IPFD PROÍBE OS MEMBROS, DE TEREM PÁSSAROS PRESOS EM GAIOLAS. (VER DT 22:6,7).

5-    OS MEMBROS PODEM TER ENFEITES EM SUA CASA, MENOS OS ENFEITES NATALI­NOS E AQUELES RELACIONADOS A ÍDOLOS.

6-    É PERMITIDO O USO DE LENÇO NA CABEÇA.

7-    AOS MEMBROS DA IPFD NÃO É PERMITIDO O PORTE DE ARMAS.

8-    AO USO DA CAPA (JALECO): NA COR LILÁS SERÁ PARA AS IRMÃS OBREIRAS, JÁ NA COR BRANCA, SERÁ PARA OS HOMENS APARTIR DO DIACONATO ACIMA, ATENÇÃO: SOMENTE A MULHER DE PASTOR PODERÁ USAR A COR BRANCA SENDO EVANGELISTA ACIMA.

G19

ÓCULOS ESCURO / SOL

SÓ SERÁ PERMITIDO O USO DE ÓCULOS ESCURO, DESDE QUE SEJA POR CAUSA DE SAÚDE (RECOMENDAÇÃO MEDICA E DE EXTREMA NECESSIDADE), QUANDO USADO FORA A ISSO SERÁ TOTALMENTE PROÍBIDO.

G20

USO DO JEANS, TÊNIS, CAMISETES (REVELAÇÃO)      

A IPFD ALERTA QUE ESTE TIPO DE TECIDO É CONSAGRADO AO DIABO, E POR CONTA DISTO. É TOTALMENTE PROÍBIDO O USO DE CALÇAS JEANS, O JEANS NÃO É VESTIMENTA PARA SERVOS DE DEUS, SENDO ASSIM A CALÇA DO VARÃO DEVERÁ SER SOMENTE SOCIAL.

OBS: PROIBIDO - CALÇAS APERTADAS MESMO QUE SEJAM SOCIAIS, COMO TAMBÉM CALÇA DE RISCO OU CALÇA DE HIP-HOP, ENTRE OUTRAS.

O SAPATO DOS IRMÃOS DEVERÁ SER SOMENTE SOCIAL, ESTÁ PROÍBIDO O USO DE TÊNIS, VALENDO TAMBÉM PARA AS IRMÃS.

NA QUESTÃO DE CAMISETES, PERMITIDO SOMENTE PARA IRMÃS, NO CASO DOS IRMÃOS ESTÁ PROÍBIDO. (1JO 2:15-17; TG4:4; RM12:2; JO15:19; ML3:18; 1CO6:12,23).

G21

DATAS COMEMORATIVAS:

ALGUMAS MUITAS DATAS COMEMORATIVAS A IPFD NÃO COMEMORA POR DEVIDO SER FESTAS PAGÃS, TAIS COMO NATAL, DIA DAS CRIANÇAS, SÃO JOÃO, CARNAVAL E TODAS AS FESTAS QUE ENVOLVA IDOLATRIA AOS PADROEIROS.

OBS: FESTAS PAGÃS SEMPRE TEM ENVOLVIMENTO COM IDOLATRIA, SENDO ASSIM SEGUNDO A BÍBLIA, A IDOLATRIA É ADORAÇÃO A DEMÔNIOS. (1CO 10:19,20; EX 20:1-5; LV 19:4; LV26:1; SL135:15-18; IS 40:18-20; AP22:15; AP 21:8).




Enquete
Qual das Orações você mais participa?

 01 -Oração do Livramento ( Manhã)
 02 - Oração do Meio dia
 03 - Oração do Calvário
 04 - Oração da Meia noite







.

LIGUE E PARTICIPE

(62) 991772310

Visitas: 159694
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Igreja Pentecostal do Filho de Deus