NO AR

Igreja Pentecostal do Filho de Deus

radiofilhodedeus.com.br

Regulamento Interno

 

REGULAMENTO INTERNO

O Regulamento interno (RI) da Igreja Pentecostal do Filho de Deus (IPFD) para os membros não tem por objetivo substituir a Bíblia Sagrada. Todavia, baseia-se na Bíblia, e destina-se essencialmente a dar orientações   básicas   de   conduta aos seus membros, além disso, fornece parâmetros para a disciplina deles, afim de estabelecer uma padronização, evitando-se desigualdades.

Em todos os itens onde for aplicada uma disciplina, essa será constituída de um período de acompanhamento em cultos de doutrina, orações quatro vezes por semana, vigílias uma vez por semana e campanhas de sete dias seguidos a cada mês, durante a disciplina, o membro fica temporariamente sem participar da santa ceia, mas poderá participar das atividades de evangelização nesse período, receberá apoio e orientações do grupo de apoio disciplinar.

No caso de confissão voluntária de qualquer item que envolva disciplina, essa será reduzida pela metade do tempo.  Exceto nos casos em que for apenas 45 dias ou inferior. (Gl 6:1; 1Ts 5:14; 1Pe 4:11).

 

 

A – BATISMO

O batismo na Igreja Pentecostal do Filho de Deus é feito somente para pessoas arrependidas, libertas, transformadas, regeneradas, convertidas, que não usem redes sociais (WhatsApp, Messenger, Instagram, Facebook...) e com o estado civil de acordo com a palavra de Deus. Também deverão estar participando dos cultos de batismo no Espírito Santo, doutrina e vigília. O batismo é feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, em rios de águas correntes, por imersão. O Batismo Bíblico é de pessoas adultas e conscientes que prometem ser fiéis até a morte (Mt 3:6; Jo 8:32; Rm 6:1; Mt 28:19; At 8:12).

 

A0:Em todos os itens onde for aplicada uma disciplina, essa será constituída de um período de acompanhamento em cultos de doutrina, orações quatro vezes por semana, vigílias uma vez por semana e campanhas de sete dias seguidos a cada mês. Durante a disciplina, o membro fica temporariamente sem participar da santa ceia, mas poderá participar das atividades de evangelização. Nesse período, receberá apoio e orientações do grupo de apoio disciplinar (Rm 12:1; 1 Pe 4:7; Ef 6:10,11; Pv 8:17; Rm 12:11,12).

 

A1:Pessoas que se batizaram sem estarem libertas, como por exemplo, fumando, bebendo, jogando ou praticando atos pecaminosos, terão que se batizar novamente (Mt 3:8; Jo 8:32-36; Rm 6:3-13; 1 Co 6:10,11; Gl 5:19-21; Gl 6:14; Gl 2:20).

 

A2: Pessoas que se batizaram amigadas em outros ministérios e agora se casaram civilmente, sendo que os dois cônjuges eram solteiros ou viúvos. Solução: terão que se batizar novamente, de acordo com a Bíblia. A IPFD não aceita este batismo, porque não estavam libertos (Jo 8:32-36; Rm 6:3-13; 1Co 6:10,11; Gl 5:19-21; Gl 6:14).

 

A3: Pessoas que foram batizadas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e depois foram rebatizadas apenas em nome de Jesus e querem se unir com a IPFD.

Solução: será aceito o primeiro batismo, desde que tenham sido batizadas totalmente libertas e por imersão em águas correntes. Para serem membros, deverão preencher todos os requisitos da doutrina bíblica (Mt 28:19).

 

A4: Comparecer a batismos em igrejas onde há idolatria: a Bíblia condena a idolatria e esses batismos são feitos diante dos ídolos; os que comparecerem a esses batismos serão disciplinados.

Membros: 4 meses;

Obreiros: 7 meses

(1Co 8:1-13; 1Co 10:14-21; Sl 115:3-8; Is 45:20).

 

A5: Pessoas divorciadas ou desquitadas poderão se batizar, caso não vivam conjugalmente com outra pessoa, ou tenham se reconciliado com o cônjuge e estejam obedecendo em tudo a sã doutrina (1Co 7:11,15).

 

A6: Pessoas que foram batizadas em tanque ou em mar, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não será aceito esse batismo, tendo assim que batizar novamente, pois o verdadeiro batismo é somente em águas correntes; se foram batizadas somente em nome de Jesus, terão que se batizar novamente (Mt 3:6; Mt 3:13).

 

A7: A IPFD não batizará pessoas amigadas ou amasiadas, mesmo que durmam em quartos separados e aleguem viver apenas como irmãos (Mc 10:11,12; Jo 4:16-18).

 

A8: A IPFD somente batiza jovens acima dos 18 anos e os irmãos somente após estarem quites com o serviço militar. Quando uma jovem menor de dezoito anos for se casar e estiver muito longe a data do batismo coletivo, o presbítero ou diácono fará o batismo na semana do casamento, e o noivo também será batizado na mesma semana do casamento, caso no futuro venham a prestar serviço militar, somente poderão se batizar após estarem quites com esse serviço (At 8:12).

 

A9: Irmãos e irmãs batizados em outros ministérios somente poderão entrar em comunhão com a IPFD após os dezoito anos, no caso dos irmãos, também deverão estar quites com o serviço militar. Irmãs casadas, batizadas em outros ministérios, poderão entrar em comunhão com a IPFD, mesmo sendo menores de dezoito anos (At 8:12).

 

A10: Irmãos e irmãs que foram batizados em ministérios de porta larga, por pastores que não estão na obediência à sã doutrina, terão que se batizar novamente, pois para ser efetuado um batismo, o líder tem que estar de acordo com a sã doutrina bíblica (Jo 14:23; 2Jo 1:8-11; Gl 1:6-8; 1Tm 6:3-5).

 

A11: A IPFD não batizará pessoas que fazem uso das redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram, Messenger, Twitter, entre outras, pois são ferramentas malignas que não convêm aos servos de Deus. Os aplicativos recomendados e permitidos pela diretoria da IPFD são: IPFD mensagem, Google Duo, Hangouts (Sl 101:3; Mt 6:22-23; Ef 5:11; Rm 14:23).

 

A12: A IPFD não batizará pessoas que fazem uso de armas de fogo, pois é pecado, mesmo que seja feito o uso em questão de trabalho. Não será aceito o batismo de tal pessoa (Jo 18:10-11; Dt 32:39; Ef 4:27).

 

A13: Pessoas que manifestem a possessão demoníaca somente poderão se batizar quando estiverem completamente libertas. As que sofrem de ataques epiléticos poderão ser batizadas se comprovarem a doença com atestado médico (Mt 17:14,15,18; Jo 8:32-36; Mc 9:17-29).

 

A14: Todas as igrejas Pentecostais do Filho de Deus do Brasil e do mundo deverão ter um livro para anotar os nomes das pessoas que aceitam a Jesus como Salvador. Deve-se escalar uma pessoa, ou mais, para anotar os nomes dos que aceitam a Jesus. Também se deve nomear um membro da IPFD para dar toda a assistência espiritual a essa pessoa até o batismo: se a pessoa que aceitou a Jesus for uma irmã, uma irmã "membro idôneo" da IPFD dará a assistência; se for um irmão, deverá ser um irmão "membro idôneo" a dar assistência. "Projeto Adote uma Alma" (1Tm 4:13).

 

A15: O obreiro que estiver fazendo o culto deverá chamar à frente os novos convertidos que irão se batizar, orando junto com a igreja em favor de todos cujos nomes estejam escritos no livro do batismo, pedindo a Deus forças aos novos convertidos para que estejam libertos até o dia do batismo. Isso deverá ser feito em todos os cultos (1Tm 2:1).

 

A16: Quando houver uma pessoa doente que creu e aceitou a Jesus como Salvador e deseje ser batizada fora da data do batismo, o presbítero ou diácono poderá batizá-la (Mt 28:19).

 

A17: Todas as pessoas que irão se batizar deverão apresentar as certidões de nascimento ou de casamento com averbação. O estado civil das pessoas antes do casamento deve ser: solteira ou viúva e se antes de se casarem eram divorciadas, não poderão ser batizadas, a menos que o cônjuge do primeiro casamento tenha falecido, nesse caso, apresentar o atestado de óbito (1Co 7:11; Mc 10:11,12).

 

A18: Obrigatório um ensinamento semanal para os novos convertidos, com duração de três meses, na Escola Bíblica para os Novos Convertidos (INC). Além do ensinamento, deve-se verificar se o novo convertido possui alguma dúvida, problema conjugal, de trabalho etc. Deve-se dar orientações em tudo, dentro da doutrina bíblica.

Circular: todos os jovens acima de 18 anos de idade que cantam louvores e tocam instrumentos musicais na igreja deverão ser batizados (Mt 28:19; Jo 5:39; Jo 8:32; 2Pe 3:18).

 

 

EM EDIÇÃO...

Enquete
Qual das Orações você mais participa?

 01 -Oração do Livramento ( Manhã)
 02 - Oração do Meio dia
 03 - Oração do Calvário
 04 - Oração da Meia noite





.

LIGUE E PARTICIPE

(62) 991772310

Visitas: 161931
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Igreja Pentecostal do Filho de Deus